17/04/2018 às 16h55min - Atualizada em 17/04/2018 às 16h55min

Ismael Kaiowá pede implantação do CRAS nas Aldeias Amambai e Limão verde

Assessoria
O vereador apresentou um requerimento ao Senhor Presidente desta Casa de Leis, Dilmar Dalvane Bervian, para que se oficie ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, que informe a esta Casa de Leis, quais as possibilidades existentes que possam viabilizar a implementação do CRAS nas Aldeias Amambai e Limão Verde. 
 
JUSTIFICATIVA:
 
Nas referidas aldeias indígenas, há diversas situações de vulnerabilidade e de riscos sociais, situações estas que é da competência do CRAS em oferecer assistência. Sem falar de muitas famílias que recebem benefícios como a Bolsa Família, que quando ocorre a suspensão deste, tem que se locomoverem até a cidade e quase sempre a pé para obterem informações, dificultando assim o acesso aos direitos da cidadania.
 
Ressalta-se ainda que a implementação solicitada, é tanto benéfico para as comunidades indígenas bem como para a população da cidade, haja vista que os atendimentos nas aldeias agilizariam as devidas assistências nas três localidades como prevê o referido requerimento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.0%
22.0%