12/04/2018 às 15h48min - Atualizada em 12/04/2018 às 15h48min

Conselho Comunitário de Segurança de Amambai reúne-se

Assessoria

Na noite de terça-feira (10), no município de Amambai, foi realizada no plenário da Câmara uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Amambai – CSS.
O Conselho Comunitário de Segurança são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.
O evento ocorreu sob a metodologia da Coordenadoria Estadual de Policia Comunitária, ligada diretamente ao gabinete do Secretario de Segurança Publica do Estado, representado na ocasião pelo Ten Cel PM Edilson e fazia parte de sua equipe a Sgt PM Marlei e a Sgt PM Betânia.
A finalidade da presente reunião foi explicar aos membros do conselho e a comunidade, os objetivos, a finalidade, o papel do conselheiro, a legislação que regulamenta os conselhos e de uma forma geral a filosofia de Polícia Comunitária.
Participou da audiência o Comandante do Comando de Policiamento de Área 1 (CPA-1), Coronel PM Givaldo Mendes de Oliveira. O CPA-1 é responsável por gerenciar e aplicar as diretrizes do Comando-Geral às suas unidades do interior, sendo elas os batalhões de policia militar sediados em Dourados, Ponta Porã, Nova Andradina, Naviraí e Fátima do Sul, além das Companhias Independentes de Polícia Militar sediadas em Maracaju, Amambai, Dourados e Bataguassu.
Estiveram presente ainda o Presidente da Câmara Municipal de Amambai o Vereador Dilmar Bervian, o Comandante da 3ª CIPM Ten Cel PM Wesley Freire de Araujo, Comandante do 16º SGBM, Major BM Romiran, o Delegado da Policia Civil de Amambai, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, o Defensor Público Dr. Marcelo Marinho da Silva, o atual presidente do CSS Sr. Mauro Jordão de Melo Bandeira, membros do conselho municipal, secretários municipais e representantes das comunidades organizadas de Amambai.

ASSECOM – 3ª CIPM


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.0%
22.0%