02/04/2018 às 08h08min - Atualizada em 02/04/2018 às 08h08min

Boca de fumo é fechada e traficantes são presos

agazetanews/vilson nascimento

O suposto esquema de tráfico acontecia em uma residência situada no Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado.

A polícia chegou até o casal, Hérica Cristina Alves da Silva, de 19 anos e Jonathan Lucas da Silva Ferreira, também de 19 anos, após informações que a dupla mantinha um ponto de venda de drogas na casa, que era alugada.

Na residência, além do casal, os policiais encontraram maconha e inclusive um adolescente de 17 anos, que seria da região da cidade de Naviraí, mas estaria residindo com Jonathan e Hérica em Amambai.

Além do ponto de venda de drogas em Amambai, o delegado encarregado pelas investigações, Dr. Mikaill Faria, informou que a Polícia Civil vai apurar o possível envolvimento do casal com uma rede de aliciamento de adolescentes para transportar drogas da região da fronteira com o Paraguai, em Mato Grosso do Sul para os estados de Mato Grosso e Rondônia.

Depois de preso o casal foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, em Amambai onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e sob acusação de infringir o artigo 243 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) que diz; vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica.

A condenação no caso da infração ao ECA, acarreta em uma pena de  detenção de 2 a 4  anos e pagamento de multa.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.4%
3.3%
32.1%
8.2%