27/03/2018 às 16h30min - Atualizada em 27/03/2018 às 16h30min

Janete Córdoba pede aparelho para o Posto de Saúde Central.

Assessoria
A vereadora apresentou a indicação solicitando ao Senhor Deputado Estadual, ELISEU DIONÍZIO (PSDB), a possibilidade de viabilizar Emenda Parlamentar no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), para a aquisição de um aparelho digitalizador com sistema CR, para o Posto de Saúde Central de nosso Município.
 
JUSTIFICATIVA:
 
O aparelho digitalizador será acoplado ao aparelho já existente, transformando as imagens analógicas em digital gerando assim, mais rapidez, qualidade, economia e menos exposição do paciente a radiação.
A economia vem com a velocidade de execução dos exames em relação ao sistema antigo. Na tecnologia CR são 3 exames num equipamento de Raio X digital contra 1 no sistema tradicional.
Radiologia digital é uma forma de radiologia executada quase que igualmente a convencional, sendo apenas diferenciada pela substituição da forma de captação e processamento de imagem, que ocorre parcial ou totalmente digital.
Um aparelho de RX digital dispensa a utilização de impressão de películas e papel. O sistema CR radiologia permite laudo e resultados mais rápidos de exames, com a flexibilidade, o acesso de radiologistas e médicos. As imagens tornam-se mais rápidas e com isso os laudos poderão ser feitos de maneira imediata e de qualquer local do mundo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

77.9%
22.1%