19/03/2018 às 20h06min - Atualizada em 19/03/2018 às 20h06min

Dilmar quer criação de um Projeto Piloto de Aquaponia

Assessoria
O vereador apresentou a indicação solicitando ao Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, que estude a possibilidade da criação de um Projeto Piloto de Aquaponia, no prolongamento da Rua dos Expedicionários, antiga Horta Municipal, situada na Vila Jardim Panorama.
 
JUSTIFICATIVA:
 
No referido local já existem dois tanques ativos e um espaço de aproximadamente 50x70 m, facilitando assim, a construção das estufas.
A finalidade do projeto é demonstrar que tanto a criação de peixes, como a produção de hortifrúti, pode-se tornar autossustentável se forem consorciadas (Aquaponia). A técnica consiste em um ciclo, onde os peixes são tratado com ração, liberando dejetos riquíssimos em nutrientes na água que será captada e destinada às estufas hidropônicas (cultivo sem uso do solo, raízes submersas).
O projeto tem como maior objetivo, dar uma segunda opção para os dois segmentos, tanto hortifrúti como piscicultura, fazendo com que ambas tenham a possibilidade de expansão de uma forma autossustentável se unidas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.0%
22.0%