12/03/2018 às 19h28min - Atualizada em 12/03/2018 às 19h28min

Indígenas recebem atendimento do INSS nesta quinta-feira

campograndenews
Servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) da agência de Amambai atendem, nesta quinta-feira (16), indígenas da aldeia Taquaperi, distante 45 quilômetros do município. A ação faz parte de projeto iniciado no ano passado em parceria com o INSS de Dourados, Funai (Fundação Nacional do Índio) e UFGD.

De acordo com o INSS, serão realizados atendimentos em três blocos de benefício: salário maternidade, pensão por morte e auxílio-doença. Dados da Funai mostram que na aldeia Taquaperi, que fica no município de Coronel Sapucaia, residem 2.578 indígenas em uma área de 1.776,9594 hectares.

Em novembro do ano passado, foi realizada a primeira edição do atendimento a indígenas. A ação ocorreu em Dourados e atendeu indígenas de Amambai. No município, a comunidade indígena é a segunda maior do estado, com 7,5 mil pessoas apenas das etnias Guarani Kaiowá . Amambai tem, ainda, com outras três aldeias: a Amambai, a Jaguari e a Limão Verde, totalizando aproximadamente 12 mil indígenas.

Além do atendimento dessa quinta-feira, outros três devem ser realizados neste ano. O cronograma prevês as demais ações em maio, agosto e novembro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.0%
22.0%