05/03/2018 às 17h21min - Atualizada em 05/03/2018 às 17h21min

Solenidade Militar de Incorporação do Efetivo Variável do ano de 2018

Assessoria

No dia 3 de março, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Regimento Solon Ribeiro, realizou a Solenidade Militar de Incorporação dos militares do Efetivo Variável do corrente ano ao Exército Brasileiro (Braço Forte-Mão Amiga). A primeira parte da formatura foi a entrada dos novos soldados, ainda trajando uniforme civil, no corpo da guarda do Quartel, na segunda parte, já trajando seus uniformes camuflados e a Bandeira do Brasil, cantaram o Hino Nacional e ouviram a mensagem de nosso Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.

A atividade foi tomada de grande emoção na ocasião em que os 194 novos soldados de Caxias, originários das cidades tributárias de Amambai-MS, Iguatemi-MS, Mundo Novo-MS, Eldorado-MS, Itaquiraí-MS, Naviraí-MS e Caarapó-MS, adentraram o Portão das Armas do Quartel, simbolismo que representa uma nova etapa na vida de cada um. A vocação, o amor à profissão, o desprendimento, o heroísmo, a disponibilidade permanente e a dedicação exclusiva são características peculiares que ficarão impregnadas em suas almas e o distinguirão da sociedade como um todo.

A Solenidade foi abrilhantada pela presença de cerca de 1.000 familiares e do Exmo Sr Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, Prefeito Municipal de Amambai, do Exmo SrDilmar Dalvane Bervian, Presidente da Câmara Municipal de Amambai, do Exmo Sr Ricardo da Matta Reis, Juiz Diretor do Forum da Comarca de Amambai, Exmo SrMarcelo Marinho da Silva, Defensor Público de Amambai de representante dos Órgãos de Segurança Pública.

Ao final da atividade os familiares visitaram as instalações em que os novos soldados irão ocupar a partir deste momento e também visitaram uma exposição de materiais de emprego militar.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.5%
6.3%
31.3%
7.8%