02/03/2018 às 06h26min - Atualizada em 02/03/2018 às 06h26min

Chuvas causam danos e alagamentos em Amambai

Força da enxurrada alagou casas danificou ruas e arrestou ponte

agazetanews

Duas chuvas rápidas, porém fortes e com elevados índices pluviométricos, uma de 90 milímetros registrada no final da tarde e início da noite de quarta-feira, 28 de fevereiro e outra de 60 milímetros registradas no início da tarde dessa quinta-feira, 1 de março, provocaram vários estragos na zona rural e na  cidade, em Amambai.

No perímetro urbano a força das invadiu casas, alagou ruas e provocou danos em asfalto e em patrimônios privados.

Na Vila Cristina o Corpo de Bombeiros teve que utilizar bombas para sugar água de residências e na Vila Jussara, por medida de segurança, uma família teve que ser tirada de casa e buscar abrigo na casa de familiares após ter a residência inundada pela correnteza.

No Conjunto Habitacional Nhuverá a Defesa Civil municipal distribuiu kit dormitório à família que teve a casa invadida pela água. Já em outros pontos da cidade a correnteza chegou a derrubar muros.

Na zona rural a Defesa Civil constatou, entre outros estragos, que uma ponte de madeira de aproximadamente 40 metros sobre o Rio Amambai, na região da Escola Agrícola, na divisa com Aral Moreira, foi levada pela força das águas durante a chuva de quarta a noite.

Segundo a Defesa Civil apesar dos grandes estragos materiais, não houve registro de vítimas humanas, ou seja, pessoas feridas em decorrência das chuvas.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

77.9%
22.1%