No dia 16 de fevereiro, o Regimento Solon Ribeiro realizou uma Solenidade Militar de Licenciamento (2ª baixa) do Efetivo Variável Incorporado no ano de 2017.
Após um ano de instruções, aprendizado sobre cidadania e serviço prestado ao país, 24 jovens soldados brasileiros incorporados em 1º de março de 2017, retornam à vida civil. Assim, a manhã do dia 16 ficou marcada com o segundo licenciamento do efetivo variável deste ano dos jovens que incorporaram por meio do alistamento militar em 2017.
O Licenciamento é uma vitória a ser comemorada com vibração e orgulho, sobretudo, porque trata-se da meritória conquista de um requisito para a cidadania plena. A conclusão do serviço militar obrigatório assinala para o jovem o cabal cumprimento de um dever cívico, que deixou um pouco de si no serviço dedicado à Pátria, mas leva, consigo, para o resto de suas vidas, todas as lições aprendidas.
Missão cumprida - cumprindo mais um ano de formar a reserva mobilizável, o 17º RC Mec despede-se da segunda turma e deseja que tenham sucesso na nova empreitada e a partir de agora são eternos LANCEIROS DO 17º DE CAVALARIA.
Herbert Crespo Paes – Tenente Coronel
Respondendo pelo Comando do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado