11/02/2018 às 17h14min - Atualizada em 11/02/2018 às 17h14min

PROCON vai ter canal direto com CIPE

Assessoria

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Amambai dará uma resposta mais rápida aos consumidores a partir do mês de março. O benefício será possível através da instalação da Carta de Informação Preliminar (CIPE), que permitirá um canal direto online com o Procon estadual e com as empresas conveniadas.

Uma reunião com este objetivo foi realizada com a presença do chefe do PROCON, Jabes Moreira Brum, do secretário de Comunicação, José Aguiar, da representante da Oi Telefonia, Caroline, e do superintendente do Procon estadual, Marcelo Salomão.

A CIPE será instalada em todos os 31 municípios do Estado onde tem o Procon. 

As principais reclamações dos consumidores no Estado são em primeiro lugar sobre os serviços de telefonia, em segundo lugar vem os atendimentos nos bancos como fila de espera e demais serviços, e em terceiro lugar as concessionárias de energia e água.

Nos dias 22 e 23 de março o Procon fará um encontro estadual em Costa Rica com todos os representantes dos municípios para tratar de assuntos que objetivam dar resposta mais rápida na defesa dos direitos dos consumidores.


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