O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Amambai dará uma resposta mais rápida aos consumidores a partir do mês de março. O benefício será possível através da instalação da Carta de Informação Preliminar (CIPE), que permitirá um canal direto online com o Procon estadual e com as empresas conveniadas.
Uma reunião com este objetivo foi realizada com a presença do chefe do PROCON, Jabes Moreira Brum, do secretário de Comunicação, José Aguiar, da representante da Oi Telefonia, Caroline, e do superintendente do Procon estadual, Marcelo Salomão.
A CIPE será instalada em todos os 31 municípios do Estado onde tem o Procon.
As principais reclamações dos consumidores no Estado são em primeiro lugar sobre os serviços de telefonia, em segundo lugar vem os atendimentos nos bancos como fila de espera e demais serviços, e em terceiro lugar as concessionárias de energia e água.
Nos dias 22 e 23 de março o Procon fará um encontro estadual em Costa Rica com todos os representantes dos municípios para tratar de assuntos que objetivam dar resposta mais rápida na defesa dos direitos dos consumidores.