07/02/2018 às 21h22min - Atualizada em 07/02/2018 às 21h22min

Coleta seletiva é realidade no município

Prefeitura disponiliza local para descarte

amambainoticias

A Coopercicla (Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Amambai) em parceira com a Prefeitura,  através da secretaria de Meio Ambiente (Semai) está realizando uma ação de incentivo à separação correta do lixo urbano dentro dos domicílios, distribuindo sacos de rafia em todas as residências da cidade.

O objetivo é incentivar os moradores a separarem dentro dos domicílios o lixo seco, servível para reaproveitando e reciclagem.

No saco que está sendo distribuído  em todos os domicílios já vem instruções do que deve ser separado para reciclagem e reaproveitamento. Uma breve explicação para que o morador tenha certeza do que deve ser feito, também é realizada.

Os sacos de coleta são retornáveis, ou seja, o cidadão vai colocá-lo em seu ponto de coleta de lixo e as equipes da Cooperativa vão recolher apenas o material, deixando o saco no local, para que seja novamente reabastecido com recicláveis.
 
Para minimizar os passivos ambientais causados pelo descarte inadequado destes materiais, a Prefeitura também criou a campanha "Coleta de Lixo Eletrônico" disponibilizando dois pontos para entrega voluntária destes resíduos: a sede da Coopercicla e da Semai.

Os materiais recebidos são aparelhos de celular sem bateria, HD com e sem placa, placa com e sem ponteira, nobreak, placa mãe, drive de ferro e alumínio, CPU completa e incompleta, monitor e tv, sendo que os dois últimos só serão recebidos se estiverem inteiros.

O lixo eletrônico deve ser acondicionado em uma caixa de papelão, identificado e encaminhado a um dos pontos.

LIXO ELETRÔNICO Locais de entrega: Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMAI Rua Jacinto Basílio de Oliveira, N° 2374, Vila Doriana Horário de recebimento: segunda a sexta das 07h às 11h

PEV - COOPERCICLA Rua Sete de Setembro N° 2270, Vila Jussara Horário de recebimento: segunda a sexta das 6h30m às 11h e das 15h às 17h30m, no sábado das 06h às 11h Materiais recebidos: aparelho celular sem bateria, HD, nobreak, placa mãe, drive de ferro e alumínio, CPU, monitor e tv.

RECICLÁVEIS Locais de entrega: PEV - COOPERCICLA Rua Sete de Setembro N° 2270, Vila Jussara Horário de recebimento: segunda a sexta das 6h30m às 11h e das 15h às 17h30m, no sábado das 06h às 11h Unidade de Tratamento de Resíduos - UTR Rodovia Amambai – JUTI, km 2 Horário de recebimento: segunda a sexta das 7h30m às 11h e das 14h às 17h Materiais recebidos: papelão, papel, plástico, metais ferrosos, metais não ferrosos, vidro, rafia, borracha e madeira.

RESÍDUOS VEGETAIS Locais de entrega: Unidade de Tratamento de Resíduos - UTR Rodovia Amambai – JUTI, km 2 Horário de recebimento: segunda a sexta das 7h30m às 11h e das 14h às 17h Materiais recebidos: resíduos de corte de grama e de poda e supressão de árvores.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição para Governador fosse hoje, quem teria o seu voto?

35.8%
8.1%
7.5%
22.0%
11.6%
15.0%