26/01/2018 às 15h05min - Atualizada em 26/01/2018 às 15h05min

Rede Municipal de ensino abre calendário dia 07 Fevereiro

agazetanews

As aulas na rede municipal de ensino vão começar no dia 7 de fevereiro.

O objetivo da antecipação do início do ano letivo em relação a rede estadual, que começa no dia 15 de fevereiro, uma quinta-feira, é diminuir o número de reposições de aulas aos sábados para cumprir a quantidade de aula anual que determina a legislação

I
niciando as aulas no dia 15, o Estado terá que repor aulas em 14 sábados no decorrer do ano.

Com a decisão da Prefeitura de Amambai em antecipar em uma semana o início das aulas na rede municipal, o município deverá repor aulas em apenas quatro sábados no decorrer do ano.

De acordo com a secretária de educação, no dia 7 de fevereiro será iniciado o ano letivo em toda a rede municipal, ou seja, nas escolas de ensino fundamental e nos CEIs, os centros de educação infantil.

Segundo Zita Centenaro, também no dia 7 de fevereiro terá início o transporte escolar rural, porém, segundo a secretária, por conta dos estragos provocados pelas chuvas, que inclusive levou Amambai a decretar situação de emergência, é possível que em algumas linhas o ônibus ainda não consiga percorrer, apesar de a Secretaria de Obras do município estar trabalhando para tentar garantir acessibilidade em tempo hábil.

A REME (Rede Municipal de Ensino) em Amambai fechou o ano de 2017 com 6.400 alunos matriculados, cerca de 2 mil deles na educação infantil.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição para Governador fosse hoje, quem teria o seu voto?

35.1%
8.2%
7.6%
22.2%
11.7%
15.2%