23/01/2018 às 20h38min - Atualizada em 23/01/2018 às 20h38min

Prefeitura intensifica manutenção de pontes e estradas

Assessoria

A prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Obras, esta intensificando os serviços de manutenção, reparos e construção em pontes e estradas rurais no município.

Com as últimas chuvas, várias regiões tiveram suas estradas e pontes danificadas, fazendo com que as equipes da Secretaria de Obras e da Defesa Civil Municipal tomassem medidas urgentes para a solução dos problemas.

Pontes

Segundo o Secretário Municipal de Obras, Eder Espíndola, quatro pontes estão sendo interditadas para realização de manutenção, recuperação e projeto para reconstrução.

 

A Ponte do "Cata Vento", na região do Sertãozinho, com uma extensão de 30 metros, está interditada, pois teve toda sua estrutura danificada com as últimas chuvas. "Estamos realizando um projeto para a construção de uma nova ponte de concreto, onde vamos buscar recursos junto ao Governo do Estado" afirmou Eder.

Na Ponte do "Taquarembó", região da Três Barras, será realizado o trabalho de colocação de uma tubulação tripla para melhorar a passagem de águas pluviais.

A Ponte do Barigui, com extensão de 12 metros na região da "Estrada Velha das Pontes", está em processo de orçamento para reconstruir as partes danificadas pela chuva.
 

Na Ponte Moroti/Alexandria está sendo realizado um projeto para colocar a ponte em outro ponto, pois assoreamento do Rio Moroti, no local onde está a atual, danificou toda a sua estrutura, ocasionando o soterramento de todos os esteios da ponte.

Outra ação que será realizada é a instalação de tubos de passagem de águas pluviais em várias regiões do município.
 

Manutenção de Estradas

O município de Amambai tem na agropecuária a base da sua economia e oferecer condições de escoamento adequadas para a sua produção é prioridade da atual administração municipal.

Segundo o secretário de obras, o município foi dividido em quatro grandes regiões para facilitar o trabalho de recuperação das estradas rurais: "Dividimos o município em quatro regiões – Sertãozinho, Nova Esperança, Cascavel e Chorro – para a realização dos trabalhos de manutenção e reconstrução das estradas" explicou Eder.

No total cerca de 15 estradas rurais precisam ser recuperadas, sendo que as equipes da Prefeitura já iniciaram os serviços na região da "Cascavel".

 

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição para Governador fosse hoje, quem teria o seu voto?

35.1%
8.2%
7.6%
22.2%
11.7%
15.2%