23/01/2018 às 11h14min - Atualizada em 23/01/2018 às 11h14min

Sindicato Rural cobra manutenção em estradas e pontes da região

Assessoria

O presidente do Sindicato Rural de Amambai, Ronan Nunes da Silva, se reuniu com o atual secretário de Obras da Prefeitura, Eder Espíndola, para tratar da situação das estradas e pontes da região.

Durante a reunião, foram levantadas a situações mais emergentes e o secretário se comprometeu em atender, com prioridade, as áreas que recebem o escoamento da safra, entre elas a estrada que dá acesso à região conhecida como Sertãozinho, a estrada velha de Sapucaia, na região da Ponte do Rio Barigui e a região da Nova Esperança, na ponte do Rio Jogui.

Também terão prioridade as regiões das Fazendas Cascavel, Três Barras, Piquenique e Tarumã. No momento já está sendo feita a manutenção da estrada do Vilela, com uma frente de trabalho que passará para a estrada do Chorro, com retro escavadeiras que ao secar o excesso de água dará acesso aos pontos mais críticos.

Ronan Nunes aproveitou a oportunidade para cobrar a reforma de algumas pontes, como a do Natalício, na região do Sertão e da ponte sobre o Rio Moroti, na região da Fazenda Alexandria.

De acordo com Eder Espíndola, a falta de recursos faz que com que inviabilize a derrubada e construção dessas pontes, já que possuem grandes extensões. "Cada ponte chega ao valor de até 500 mil reais, e o município já está atrás de recursos com o Governo do Estado, porém no momento serão feitos alguns reparos emergenciais." Explicou o Secretário de Obras.

Como representante da classe rural do município, Ronan Nunes cobrou transparência quanto aos recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul) que devem ser usados nas estradas com o propósito de dar acesso a todas as áreas da região. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição para Governador fosse hoje, quem teria o seu voto?

35.8%
8.1%
7.5%
22.0%
11.6%
15.0%