22/08/2017 às 20h55min - Atualizada em 22/08/2017 às 20h55min

Pimenta do Reino X

Andam dizendo por aí...
Que se um raio não cair na Câmara, a atual líder do PSDB, vereadora Janete Córdoba será eleita presidente da casa para 2017, contrariando acordos anteriores. Afirmam as “boas línguas” que a vereadora já se acha “preparada” para assumir a presidência da Casa e dizem essas mesmas línguas que, “sem a influência” do prefeito. Neste último caso, “acredite se quiser”.

Vereador que anda se indispondo com colegas de A a Z, mais cedo ou mais tarde terá que pensar em “discutir a relação política” na Casa. Recentemente o nobre edil foi interpelado por um colega sobre suas posições e que parasse também de fazer “control c, control v” para embasar seus pronunciamentos na tribuna com bastante eloquência. Só faltou ser chamado de Google.

Alguns vereadores de primeira viagem acham que podem tudo. Comenta-se que um deles diz em alto e bom som que entra em qualquer órgão da Prefeitura quando desejar. Já outros realmente não têm noção do papel para o qual foram eleitos. A maioria de suas proposições são consideradas, pelos próprios colegas, como “improprias e demagogas”, sem contar que alguns não sabem sequer ler corretamente.
Basta acompanhar a transmissão das sessões para observar como maltratam o “português”.

O que se ouve nos corredores de certo poder é que está faltando unidade entre os integrantes com mandatos e a cúpula de seus respectivos partidos. Assim cada um está remando para o seu lado, sem se preocupar com os pontos cardeais.

No corta daqui, corta dalí, com rebaixamento de cargos e corte de adicionais, promovido pelo Executivo, comenta-se que um Secretário ao pressentir que entraria no rol, se antecipou e apresentou um atestado médico solicitando licença para tratamento de saúde, o que impossibilita a sua “readequação” a nova política salarial do Executivo. O verdadeiro pulo do gato!

O comando do PMDB do estado está sem rumo quando o assunto é sucessão estadual. A cúpula do partido só pretende abrir as discussões sobre o processo eleitoral em fevereiro do ano que vem. A nível municipal, comenta-se que o futuro presidente será o ex-prefeito Sérgio Barbosa.

O ex-vereador Osvaldo Machado Franco, o Coconho, quando relembra seu primeiro mandato legislativo, conta cada “estória” de arrepiar, envolvendo a cúpula diretiva da casa naquela oportunidade. Tem uma sobre a compra de um computador que é muito interessante!
 
Link
Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

77.9%
22.1%