25/07/2017 às 18h57min - Atualizada em 25/07/2017 às 18h57min

Os políticos e a sociedade

Há muito observo como os políticos se apresentam ao povo e fico admirado pela forma arrogante, prepotente e dissimulada que fazem seus discursos como se as pessoas fossem alienadas e de um QI de terceira categoria.
 
Por que um comentário com esse teor? Vamos lá: Primeiramente, é preciso dizer que o politico é uma pessoa estranha feita pela mídia e pelo dinheiro que o cidadão lhe dá quando lhe dá a chave do cofre do município, do Estado e da União para que faça o que bem quer com os recursos financeiros e ainda lhes dite as regras as quais deseja impor a sociedade aparentemente revestida de democrática.
 
Segundo; o político não gasta R$0,01 centavo de seus recursos próprios, pelo contrario, é a sociedade que paga o seu cafezinho e o cafezinho que ele oferece aos seus amigos como também viagens, diárias, etc. etc...
 
A politica é um mal necessário, bem como o político também o é, no entanto, é preciso que a sociedade o veja com um novo olhar, ou seja, como um funcionário que é muito bem pago para fazer o mínimo que é gerenciar, legislar e criar politicas públicas os quais a sociedade será beneficiada como serão também beneficiados seus parentes de 1º,2º, 3º grau e gerações futuras. Isto é, ele faz para o povo e para si próprio.
 
Enfim, o cidadão precisa se valorizar deixando de ser levado pela hipocrisia daqueles que usam de seu dinheiro de impostos e se autodeterminam donos do País e da situação e aprendam a questionar as condutas e atitudes dos políticos. Um País só se torna melhor com uma sociedade mais critica e menos condescendente. Uma sociedade que se valoriza mais e seja menos infantil, ilusória e hipócrita.
 
Link
Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.4%
3.3%
32.1%
8.2%