23/01/2017 às 10h11min - Atualizada em 23/01/2017 às 10h11min

Pimenta do Reino

Pimenta do Reino
A partir de hoje neste Canal da Cidade, informações de bastidores da classe política, empresarial e social da cidade de Amambai. Não vai se tratar aqui de fofocas, questões da vida pessoal, ou inverdades. O que se pretende é fazer chegar aos leitores deste noticioso, em primeira mão, o que ocorre nos meandros do poder e que os poderosos de plantão não gostariam de partilhar com o grande público, além da opinião jornalística sobre tais fatos. Boa leitura.

SW4
Exatos R$ 245.000 (duzentos e quarenta e cinco mil reais) é o valor destinado pela municipalidade para aquisição de um veículo tipo SUV, 4x4, Diesel, junto a Kampai Motors Ltda, destinado ao Gabinete do Prefeito. A ver-se que o prefeito Bandeira, quer usufruir do mesmo conforto que o médico Bandeira.

Inchaço
Uma leitura rápida do Diário Oficial do Município de Amambai, é suficiente para se verificar que as nomeações para os mais variados cargos acontecem a rodo. Para se ter ideia, no Centro Administrativo, funcionários estão batendo cabeça um no outro e tentando descobrir o que fazer. São três secretarias – Governo, Gestão e Gabinete – que acolhem vários diretores, assessores, motorista e até um ouvidor geral. Deve ser para justificar o slogan, de cuidar bem da sua gente.

Meu Filho, Minha Filha
Chama a atenção também como as famílias vão se encastelando no poder durante a gestão do “doutor”. Pelo menos três secretários conseguiram emplacar seus rebentos na administração. Ronaldo Mayr - Gabinete, tem um filho lotado na Secretaria de Educação, Eronildes Saldanha – Assistência Social, colocou a filha como assessora jurídica na Secretaria de Saúde e o Sergio Perius, também arrumou uma boquinha para o seu Paulo Sergio na pasta que comanda.

Boquinha
O ex vereador Daniel Riquelme já arrumou a sua boquinha na Secretaria de Saúde, como coordenador de transporte. Já o Roberto Protético irá exercer as funções que o nome lhe dá no Posto Central. Outros candidatos derrotados a vereador já foram contemplados como Prego, Luciney Bampi, David Nicoline, Roberto Rachitune, Jodeilton do Amaral, Eder Pinzan e por aí vai. E a sinceridade voa.

Limpeza
A nova administração elegeu como prioridade embelezar a cidade. Pintou meios fios, está tampando buracos, recolhendo galhos e entulhos, trocando a iluminação de quadras esportivas existentes nas vilas e de quebra colocou gente para cuidar da praça que fica no centro da cidade, conhecida como Coronel Valêncio de Brum. Tem agradado o munícipe.

Manda quem pode, obedece quem quer
Em uma reunião na Câmara, ventilou-se a proibição de concessão de entrevista para emissora de rádio...
Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

77.9%
22.1%