20/06/2017 às 14h02min - Atualizada em 20/06/2017 às 14h02min

Pimenta do Reino XIV

TÁ NO DIÁRIO OFICIAL

A Secretaria Municipal de Gestão publicou no Diário Oficial dos Municípios do dia 19 de junho, 12 Decretos EXONERANDO (mandando embora) funcionários públicos de diversos cargos ligados á várias Secretarias,. Sem muitas explicações, aparentemente.

COMENTÁRIO DA RUA

Fontes ligadas ao Executivo Municipal garantem que mais de 100 funcionários deverão ser EXONERADOS (mandados embora) nas próximas publicações, tudo em nome da economia e contenção de despesas.

REFORMA ADMINISTRATIVA

Anunciada pelo Executivo Municipal quando da prestação de contas dos seus primeiros 100 dias de governo, também como contenção de despesas e melhor enquadramento da máquina, ainda não saiu do anuncio.

COMEÇOU O CIÚME

Vereadores e Secretários Municipais estão se estranhando. Secretário diz que vereador não faz nada, só cobra e enche o saco, e vereador diz que secretário está jogando pra torcida, fazendo propaganda pessoal e campanha política antecipada.

QUEM ERA CONTRA AGORA É A FAVOR

Mudança observada no Legislativo Municipal. No “linguajar” de determinado vereador, a  palavra “nós” agora é lugar comum. Antes era “eles”.
 
NEPOTISMO: CARATERIZA OU NÃO?
 
Irmão, cunhada, genro, filho, filha, e até esposa,  e outros afins foram “colocados” na máquina municipal através de indicações de ocupantes de cargos públicos. São tantos instalados na prefeitura e órgãos auxiliares por obra e graça de seus “padrinhos” que assustou até um experiente fiscal da vida alheia, empenhado em elaborar um levantamento criterioso do nepotismo direto e cruzado em Amambai.
 
TRANSPARENCIA
 
Parece que não é o forte na gestão da Câmara Municipal. O site do Legislativo (http://amambai.ms.leg.br/) no que diz respeito a “informações importantes”, tais como Balanço e Balancete, onde obrigatoriamente são disponibilizadas informações sobre ajuda de custo e pagamento de diárias aos vereadores, está desatualizado desde Setembro de 2016. Dizem por aí que o “assunto” já foi denunciado no Ministério Público Estadual.
 
POR FALAR EM MINISTÉRIO PUBLICO
 
Informações dão conta que na Ação Cível de Improbidade Administrativa, do processo que recebeu o número 0801660-18.2016, distribuído para a 2ª Vara de Amambai, cujo Juiz é o Dr. Ricardo da Mata Reis, em que o vereador Carlos Roberto Batista do Nascimento, atual Presidente do Legislativo Municipal, está sendo acusado pelo Ministério Publico Estadual, através dos Promotores Nara Mendes dos Santos Fernandes e Luiz Eduardo de Souza Santana Pinheiro, de Enriquecimento ilícito, Dano ao Erário e Violação aos princípios administrativos e o outro processo (0801443-72.2016.8.12.004), este distribuído para a 1ª Vara –Amambai, cujo titular é o Juiz Pedro Henrique Freitas de Paula, onde o Ministério Publico Estadual, através da Promotora Nara Mendes dos Santos Fernandes, acusa o vereador Carlos Roberto Batista do Nascimento, Presidente da Câmara Municipal e o contador da casa Ronaldo Luiz Vanzin, de Dano ao Erário e Violação aos Princípios  Administrativos, em Ação de Improbidade Administrativa, estão muito próximos de serem julgados, o que tem deixado os envolvidos bastante preocupados. Cabeças poderão rolar em breve.
 
CAÇA OU NÃO CAÇA?
 
É o que querem sabe as partes envolvidas no processo do TER que caçou mandato do vereador Roberto Dias, por compra de votos. Novidades sobre o assunto também estão sendo esperadas para os próximos dias, existindo a possibilidade do vereador ser afastado do cargo nas próximas horas.
 
O DESAFIO

Do Tribunal de Contas será estabelecer parâmetros justos para normatizar  a concessão do pagamento de diárias dos vereadores em viagens. A corte  sabiamente reconhece: existem viagens justificáveis  - mas existem aquelas com o objetivo único de ‘levar’ o dinheiro do contribuinte. Quem viver verá !
 
ACABOU O AMOR
 
É o que andam dizendo por aí nas rodas políticas. O Prefeito e o Vice já não estão falando a mesma língua e surpresas poderão ocorrer a qualquer momento. Quem viver, vera!
 
O PÁSSARINHO CANTOU

Pássaro Jaó do Sul canta que a lista de dispensa está pronta.
Segundo o bicudo a lista de dispensa de contratados da prefeitura que está nas mãos do alcaide de Amambai esta grande. O bicho cantou em alto e bom som no meio de amigos que o alcaide esta somente esperando o dia que a coragem chegar para anunciar a depenada. O bicho vai pegar.
 
E A REFORMA ADMINISTRATIVA
 
Sai ou não sai? O povo quer saber.
 
PONTO FINAL
 
A primeira impressão que se tem de um administrador publico e da sua inteligência é dada pelos homens que o cercam”, nesse quesito tá feia a coisa por aqui.
Link
Leia Também »
Comentários »