29/05/2017 às 10h51min - Atualizada em 29/05/2017 às 10h51min

O que é aceitar Jesus?

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo” (Ap 3.20).

Aceitar Jesus significa recebe-lo em nosso coração para morar conosco eternamente. Quando alguém bate à porta da nossa casa, cabe a nós, abrir e convida-lo a entrar, ou ignorar as batidas e dispensar tal visitante. Da mesma forma, ao ouvirmos alguém perguntar se queremos aceitar Jesus, compreende-se que Jesus está batendo à porta do nosso coração, querendo entrar e ter comunhão conosco, se relacionar familiarmente; cabe a nós recebe-lo, convidando-o a entrar e ficar a vontade; ou ignorar e dispensar.
 
Deus não é um intruso, que vai chegando, entrando sem bater, sem pedir licença e vai se acomodando e mexendo nas nossas coisas. Deus é cavalheiro e respeita a nossa decisão! Se não o aceitamos agora, Ele volta mais tarde e bate de novo! Ele quer escrever o seu nome no livro da vida para te salvar no Último Dia! Quantas vezes, Jesus já bateu à porta do seu coração? Você já O aceitou? Aceitando Jesus, verdadeiramente, imediatamente seu nome é escrito no livro da vida do Cordeiro, e a sua salvação estará garantida: “E não entrará nela coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira, mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro” (Ap 21.27).
 
Deus ama a todos: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16). Da parte de Deus, Ele quer salvar a todos! Mas, cabe a nós, aceitarmos a Jesus e entregarmos a nossa vida a Ele: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 6.23). A salvação é de graça, mas precisamos crer, e se arrepender, e confessá-lo como Salvador e Senhor da nossa vida: “A saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Rm 10.9,10).
 
Quantas vezes você já ouviu alguém falar de Jesus e perguntar se você quer aceitar Jesus? Toda vez que você ouve alguém falar de Jesus, ou lê que Ele te ama e quer ter comunhão com você, é Jesus usando essa pessoa! Qual tem sido a sua reação quando ouve ou lê alguém falar de Jesus e perguntar se você aceita Jesus? Hoje, Jesus está mais uma vez batendo à sua porta, querendo entrar e fazer morada no seu coração! Será que você vai convidá-lo a entrar? Ou vai continuar não crendo que é Jesus que está batendo? Será que você não está sendo como Tomé, só se ver Jesus pessoalmente com suas marcas no corpo para crer? Devemos crer por fé e não por vista! Deus o abençoe!
Link
Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

77.9%
22.1%