21/05/2017 às 12h10min - Atualizada em 21/05/2017 às 12h10min

A corrupção e o aprendizado para os brasileiros

Muitos podem até dizer que esta execração pública é muito pouco

Os brasileiros encontram-se atônitos com o que estão assistindo nos telejornais brasileiros e a cada novo noticiário a ânsia de vômitos e a revolta é maior por ver a realidade em que o Brasil atravessa seja pelo desemprego, pelo endividamento da população, pela saúde que está um caos, enfim, tantas mazelas pelo qual o País está vivenciando devido esta corrupção desmedida envolvendo a cúpula dos dirigentes políticos do Brasil.
 
Embora, devemos acreditar na justiça brasileira, certamente, a punição da lei a estes demorará muitos anos e vários devem sair impunes disto tudo, no entanto, vejo que a punição verdadeira virá com a execração pública que já começa haver a estes pelos vídeos que estão sendo divulgados com a autorização da justiça.
 
Muitos podem até dizer: esta execração pública é muito pouco ante o dinheiro que eles roubaram do povo brasileiro. Pois, bem, este dinheiro certamente, se retornar aos cofres públicos serão mínimos, porém, a grande penalidade para eles é a saída da vida pública, pois, estes jamais conseguirão voltar novamente a exercer cargos eletivos.  Acredito que estes políticos corruptos envolvidos neste escândalo de corrupção perderam a total confiança dos cidadãos brasileiros e tornaram-se uma vergonha para o povo e para os seus, pois, penso que eles têm em seu núcleo familiar entes de caráter que jamais concordem com os atos que foram praticados por eles.
 
Portanto, é fundamental que os brasileiros levantem a cabeça e acreditem na justiça e que ela será feita, porém, de todo este mal tire um bem, que é conscientização de que votar é sério e exige muita responsabilidade de cada eleitor.
 
Quantas vezes já ouvimos dizer que é preciso observar as companhas eleitorais milionárias dos candidatos? Ainda que seja um alto valor que um politico recebe, é notório que o seu gasto numa campanha politica é incompatível com seu rendimento! São campanhas altamente milionárias e que somente podem ser custeadas com recursos ilícitos.  
 
Outra coisa fundamental é os brasileiros se concientizarem que os políticos são grandes atores. Na plateia são adversários, inimigos, etc, porém, nos bastidos são todos amigos e buscam os mesmos fins que é o Poder, o dinheiro e isto vem de quem detém o dinheiro que são as empresas e os cofres públicos, portanto, aumenta ainda mais a responsabilidade do eleitor.
 
Link
Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.4%
3.3%
32.1%
8.2%