01/05/2017 às 08h23min - Atualizada em 01/05/2017 às 08h23min

Falsos Mestres

“E, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita” (2Pedro 2.3).

O apóstolo Pedro alerta os crentes sobre o surgimento de falsos mestres ou falsos doutores que, usando de heresias tentarão enganá-los em nome da fé: “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita” (2Pedro 2.1-3).
 
Esta mensagem está tratando do perigo das riquezas, pois, o amor do dinheiro afasta o homem de Deus e atrai para si uma série de males: “Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores” (1Tm 6.10). A ganancia produz avareza; avareza é idolatria (Cl 3.5); idolatria é pecado (Êx 20.4); pecado gera morte (Rm 6.23). Por ganancia, milhares de pessoas não dão crédito à verdade e procuram exatamente a estes falsos mestres, somente com o intuito de se enriquecerem, não se importando nem um pouco com a sua salvação, já que salvação não faz parte das suas pregações. Até porque, a salvação exige renúncias e não acúmulo de riquezas (Mt 6.19-21; Lc 18.22-25).
 
Mamom é o deus das riquezas terrenas, Jesus Cristo é o Deus da salvação, da vida eterna. A escolha somos nós que fazemos; não dá para servir aos dois ao mesmo tempo: “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom” (Mt 6.24). A Bíblia está se cumprindo página por página. O apóstolo Paulo disse a Timóteo: “Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas” (2TM 4.3,4). Disse Jesus: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores” (Mt 7.15). Estamos vivendo hoje, o que Jesus predisse há mais de dois mil anos: “E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos” (Mt 24.11).
A prosperidade é para todos; a salvação é somente para os que creem! Deus o abençoe! 
Link
Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.4%
3.3%
32.1%
8.2%