26/04/2017 às 11h11min - Atualizada em 26/04/2017 às 11h11min

Pimenta do Reino X

Conversa de bastidores

Andam dizendo por aí que a farra das diárias legislativas continua. Enquanto alguns tiram de menos outros tiram demais. Segundo fontes extraoficiais, uma vez que não se consegue as oficiais que deveriam estar publicadas no local específico determinado pela Lei da Transparência, determinados vereadores chegam a retirar doze diárias por mês, o que lhes rende aproximadamente mais 6 mil reais ao mês.
 
Em tempo: o vereador ganha mais de 6.000,00 de salário; tem direito a verba de gabinete, a chamada ajuda de custo, de 3.000,00 e mais as diárias que ele retira no mês, sem contar minutos de telefone celular, correspondências, e etc.
 
E por falar em Legislativo, comenta-se que o vereador Chico Rathier do PEN (Deputado Lídio Lopes), solicitou a Deputada Mara Caseiro (PSDB) emenda no valor de 50 mil reais. 30 mil para o Clube do Laço (festa de peões envolvendo animais) e 20 mil para Educação.
 
Ainda na esteira das contratações, ex-presidente de Associação de Moradores e irmão de vereador, entre outros, foram os últimos a serem nomeados na Secretaria de Serviços Urbanos. Tá no Diário Oficial dos Municípios.
 
No tocante a Reforma Administrativa proposta pelo Executivo Municipal, dizem que o Alcaide anda fazendo uma pesquisa pessoal, com pessoas de sua confiança, sobre quais Secretarias poderiam/deveriam ser eliminadas para a fusão com outras, e a Secretaria do Eder Espíndola é a mais votada, seguida pela do ex-vereador Deivid Nicoline.

E por falar em Secretarias/Secretários, comenta-se que o ex-vereador Luciney Bampi poderá continuar no Primeiro Escalão com a fusão de duas ou mais Secretarias ( Meio Ambiente e Obras). Ele que já é do Meio Ambiente, que seria extinta ou faria fusão, ficaria no Cargo como Secretário de Obras.

 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »