06/04/2017 às 15h48min - Atualizada em 06/04/2017 às 15h48min

E se Jesus voltar hoje?

“Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir” (Mateus 25.13)

Ninguém sabe o dia nem a hora da vinda do Senhor. Por isso, Jesus nos orienta a estarmos vigilantes, atentos, aguardando sua vinda a qualquer dia e qualquer hora: “Olhai, vigiai e orai, porque não sabeis quando chegará o tempo” (Mc 13.33). “Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor” (Mt 24.42). “Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai” (Mt 24.36). “Por isso, estai vos apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis” (Mt 24.44). “Portanto, estai vos também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais” (Lc 12.40).
 
A segunda vinda de Cristo será precedida de uma série de eventos nunca vistos antes. Inicialmente, sem aviso, arrebata sua igreja: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1ªTs 4.16,17). É promessa de Jesus aos que creem (Jo 5.25, 28, 29; 6.39; 11.25, 26). É o encontro do “noivo com a noiva” “a igreja de Cristo!”.
 
Todos os cristãos terão seus corpos transformados numa fração de segundo: “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a ultima trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade” (1Co 15.52,53). “Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com ele em glória” (Cl 3.4). Os mortos em Cristo ouvirão a voz do Senhor e subirão ao seu encontro (Jo 5.28,29).
 
Hoje, estamos vivendo como nos tempos de Noé e como nos tempos de Ló: “E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do Homem. Comiam, bebiam, casavam e davam se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e consumiu a todos. Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam. Mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre, consumindo a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar” (Lc 17.26-30).
 
Nos dois casos, o povo foi alertado, mas não deu crédito! E nós, estamos dando crédito à Palavra de Deus? Será que estamos preparados para a vinda do Senhor? Se Jesus vir hoje, agora, subiremos com Ele, ou ficaremos para a grande tribulação? Pense nisso!
Link
Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

53.8%
7.3%
30.6%
8.3%