29/03/2017 às 17h47min - Atualizada em 29/03/2017 às 17h47min

Pimenta do Reino VIII

Troca de Líder
E Dilmar Bervian não aguentou nem os famosos 100 primeiros dias como líder do prefeito na Câmara e já cedeu o lugar ao Robertino Dias, do PSDB, conforme já havia antecipado essa coluna. Da turma do Valter Brito, o fato é que dizem que Dilmar não agradou nem os companheiros da base, nem a cúpula da administração. A piada que corre pelos corredores da Câmara, é que a depender do julgamento do TRE, que analisa a cassação de Dias, o prefeito terá que trocar novamente de líder esse ano.

Nota de Repúdio
Falando em Robertino Dias, a sua fala na sessão da Câmara em que mandou os professores se candidatarem a vereador(a) se quisessem ganhar bem, ainda repercute. Os professores protocolaram na câmara uma nota repudiando essas afirmativas, que deverá ser lida na correspondência de diversos. Tem vereador afirmando que se o presidente da casa, não ordenar a leitura, vai usar a tribuna, para dar voz aos professores.

Firme na Traia
E a tal reforma administrativa já trouxe a primeira vítima da degola. Trata-se do ex-secretário de Agricultura e candidato a vereador pelo Democratas, Jodeilton do Amaral. Nem os expressivos 273 votos conseguidos na última eleição, foram suficientes para se manter no cargo. Um sinal que a degola vai atingir primeiramente os aliados de segunda para depois se direcionar àqueles de primeira hora.

Turma do Barbosa
Vários correligionários do ex-prefeito Sergio Barbosa se mantiveram nos cargos que ocupavam porque se bandearam para a campanha do “doutor”, quando viram que o então candidato apoiado pelo prefeito, Jaime Bambil, não iria a lugar nenhum. Agora os aliados da administração exigem que se for para fazer reforma, que o limpa comece por estes cargos, já que a farinha é pouca, o meu pirão primeiro.

Deputança
Em reunião recente da cúpula do PMDB local, o ex-prefeito Sergio Barbosa, teria incentivado os partidários a lançar o seu nome como candidato a deputado estadual para ver o que é que dá. Passarinho verde contou à coluna que o ex-prefeito considera que consolidou uma liderança na região, por ter presidido o Consórcio de prefeitos chamado Conisul e o seu perfil se encaixaria com o momento de renovação pelo qual passa o país. É esperar pra ver.

Perguntar não ofende
Porque alguns vereadores tem direito à assessoria “emprestadas” pelo executivo municipal e outros não?   
Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.8%
1.7%
33.0%
8.5%