23/03/2017 às 20h48min - Atualizada em 23/03/2017 às 20h48min

Pimenta do Reino VII

Lanzarini, a volta

Quem está voltando para a cena política estadual e municipal é o ex-prefeito Dirceu Lanzarini. Segundo um passarinho verde, Dirceu deverá assumir a Coordenação Regional do governo estadual, para atender as demandas de Amambai e região, em substituição a Dirceu Betoni, que foi eleito prefeito de Paranhos.

Lanzarini e Bandeira

Antigos aliados, Bandeira e Lanzarini haviam se afastado nos últimos tempos quando o “doutor” foi vice de Sergio Barbosa. Agora com interesses comuns, a reeleição de Reinaldo Azambuja, voltaram a se aproximar. Dirceu,  inclusive fez visita ao gabinete do prefeito dias atrás, onde teria reforçado o conselho que é preciso cortar na carne se quiser fazer uma boa gestão. Vai daí que a tal reforma administrativa é inexorável.
 
Vaiado

O vereador Robertino Dias ficou muito irritado com a manifestação dos professores que lotaram a Câmara de Vereadores e pediam o cumprimento da promessa do prefeito em conceder um aumento de 7,34% e não 5,02%, como acabou sendo feito. Ao ser vaiado pelo plenário o vereador incitou os professores a se candidatarem se quiserem ser vereador(a) para ganhar bem. Ao sair do plenário vários educadores lembravam que o vereador foi cassado pela Justiça Eleitoral por compra de votos e só se mantém no cargo graças a um recurso que está em análise no Tribunal Regional Eleitoral.

Bicudos

A coisa não anda boa entre o líder do prefeito na Câmara de Vereadores Dilmar Bervian e Eder Espíndola, o Secretário de Governo responsável pela articulação política entre legislativo e executivo. Dilmar inclusive teria proibido que Eder tivesse acesso antecipado às matérias de sua autoria, que são apresentadas até quinta feira para serem submetidas ao plenário às segundas. Já se fala inclusive no risco de quebra do acordo para eleger Dilmar presidente do legislativo no ano que vem.
 
Céu de Brigadeiro

Se o executivo está encontrando dificuldades para controlar os vereadores da base de apoio, o mesmo não se pode dizer daqueles que se elegeram pela oposição. Fischer (PT do B) que deve o mandato ao Dirceu Lanzarini deve amenizar a postura crítica que vinha adotando até agora. Ismael Morel do PMDB, está mais preocupado com as questões indígenas do que atender os interesses do partido, Geverson Vicentin, PDT, já encaixou vários correligionários na administração e não tem oferecido resistência, resta o Chico Ratier do PEN, que tem apresentado alguns requerimentos com pedido de informações sobre obras paradas e só. 
Link
Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.8%
1.7%
33.0%
8.5%