22/04/2022 às 13h49min - Atualizada em 22/04/2022 às 13h49min

Bastidores Políticos com Fonseca Junior

Diferente dos outros integrantes do PP, Gerson Claro tem se mostrado um grande apoiador do pré-candidato Eduardo Riedel (PSDB). Não só apoia, mas compartilha — parece assessor de político buscando engajamento nas publicações.

Um membro de uma tradicional família da cidade de Bonito foi nomeado para cargo de assessor parlamentar da Câmara Municipal de Campo Grande. Neto de um político conhecido na ‘Capital do Ecoturismo’, o rapaz já chegou a se envolver com política na cidade natal, mas pelo visto a vida no interior não deu muito certo.

TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) informou, nesta quarta-feira (6), que a notícia sobre o cancelamento dos títulos dos eleitores com mais de 70 anos é falsa.

Também circulam em grupos de WhatsApp que quem não fez a biometria não poderá votar. Assim como a informação citada acima, trata-se de fake.

Pré-candidato ao Governo do MS, Marquinhos Trad (PSD) começou as andanças políticas pelo. Participando de entrevistas e aproveitando o passeio para divulgar o jingle eleitoral 'vem Marquinhos, vem'.

Aliado do presidente Bolsonaro, o deputado Coronel David (PL) continuou empenhado na reeleição do 'chefe'. Nos stories, o parlamentar compartilhou um vídeo da banda Ira entoando 'Fora, Bolsonaro' e tendo como resposta um coro contra Lula.

Durante sua solenidade de posse, a nova Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, refutou qualquer especulação sobre interferências e já chegou dizendo que não vai ser mandada. Segundo ela, isso será demonstrado com trabalho.

Durante o discurso de posse da prefeita não faltaram declarações de amor entre ela e o esposo Lídio Lopes. Lembraram até quando os dois vendiam sorvetes no interior do Estado e chegaram até trocar beijinhos durante a solenidade.

Na mesma solenidade, a Adriana foi presenteada com uma estátua de onça. O presente foi escolhido por Adriana ser considerada uma mulher forte.

A atual prefeita Adriane Lopes (Patriotas) aderiu ao look clássico de vestido godê acompanhado do famoso colarzinho pérola. A composição inspirou diversas mulheres ao redor, incluindo a ex-primeira dama, Tatiana Trad, que foi vestida praticamente igual, mudando apenas a cor das peças.

Após a renúncia do ex-prefeito do Marquinhos Trad, boa parte do secretariado municipal já está engajado na pré-campanha eleitoral ao Governo do Estado. A identificação é clara com a foto de perfil do WhatsApp com símbolo 'MS com Marquinhos Trad'.

Antes de se lançar pré-candidato ao Governo, Capitão Contar (PRTB) afirmou tacitamente que disputaria a reeleição ao cargo pelo PL e até mesmo especulou uma fala do ex-candidato, Humberto Figueiró, sobre o assunto. No entanto, de surpresa e no último minuto, o parlamentar decidiu apostar no projeto.

A estratégia, até o momento, é não manchar seus ideais políticos em partidos que participam de 'acordões', com pré-candidatos que subirão em todos os palanques para ganhar voto…
 
Link
Leia Também »
Comentários »