09/09/2021 às 11h01min - Atualizada em 09/09/2021 às 11h01min

De olho na TV. Ligado no Rádio

ESTRATÉGICA – A rede Globo exibiu no ‘Tela Quente’ o filme ‘Armas na Mesa’. A produção (de 2016 com protagonismo de Jessica Chestain (foto) mostra o empenho de legisladores americanos na aprovação de maior liberação de armas para a população.

ESTRATÉGICA 2 – A descarada ação de lobistas (com aval de senadores) é clara em momentos em que a ação dos Poderes age em favor de seus ocupantes. Qualquer relação com fatos recentes na política brasileira não terá sido mera coincidência.

NÃO VI – E o desprezo à TV aberta continua por parte dos diretores da rede Globo. A propalada estreia do ‘Domingo do Huck’ –de pobre inspiração- não passa de colcha de retalhos da antiga atração que ele comandava aos sábados com espasmos de inovações.

REGRA TRÊS – A titularidade da atração dominical –no lugar do Faustão- foi a forma encontrada pela rede global de abortar a pretensa intenção de Huck lançar-se na política. O moço queria ‘apenas’ ser candidato à presidência da república. Só isso.

FUMAÇA – Cantado em prosa, versos e ameaças, o esperado Sete de Setembro pró Presidente Bolsonaro não surtiu os efeitos desejados. Ameaças a regras institucionais do lado do chefe do Executivo foram respondidas com propostas de obediência ao regramento constitucional e, pronto. “É vida que segue”, como diria Chico Pinheiro, no ‘Bom Dia Brasil’.

FAMOSO QUEM? – Emissoras de TV repercutem paralização de caminhoneiros em algumas estradas do Brasil. Em seguida é veiculado vídeo de um zé mané –ou Zé Trovão- exigindo que o presidente Bolsonaro faça o que ele deseja que seja feito (redundância proposital). Passar por cima de leis passa a ser normal. Para alguns.

BUMERANGUE – Rede Globo patrocinou mandou para o espaço considerável parte do elenco que estava recebendo salário sem trabalhar. Atualmente, parte dos que ficaram esnoba novos contratos (com salários menores) e não concordam com exclusividade de atividade na Globoplay.

AQUI EM CASA – Pelo futebol apresentado pela seleção nacional contra o Chile, temos uma certeza. Pela primeira vez o Brasil não será considerado um provável campeão na Copa/22, no Kuait.
Link
Reinaldo Rosa

Reinaldo Rosa

Jornalista

Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.2%
3.3%
32.2%
8.2%