19/07/2021 às 10h28min - Atualizada em 19/07/2021 às 10h28min

De olho na TV. Ligado no Rádio

E QUE GOL – Lei poderá ampliar número de espectadores de futebol pela televisão aberta. Nas mexidas da chamada ‘Lei Pelé’ abre-se uma janela para que clubes –de todas divisões da CBF- possam aumentar receitas em jogos que mandarem e suas sedes.

AGORA É LEI – Através de decreto, a Câmara dos Deputados aprovou dispositivo que dirige ao clube mandante valores referentes à Direitos referentes à transmissão ou retransmissão de jogos dos campeonatos nacional.

QUEM MANDA – Com maioria na Câmara dos Deputados, o governo Bolsonaro conseguiu coloca em prática a ‘vingança’ do presidente com os cofres da Rede Globo. Sem exclusividade de órgãos de comunicação –e distribuição privilegiada aos grandes clubes-, pequenas agremiações ganham novo ‘respiro’ em sua contabilidade.

BANG BANG – Favorecimento para maior liberdade na aquisição de armas concedido pelo governo de Jair Bolsonaro tem suas consequências. Redes de televisão informam sobre aumento de 40% no total de feminicídio no ano de 2020 em Mato Grosso do Sul.

ENTRE QUATRO PAREDES – Assustador o índice de Mato Grosso do Sul que se iguala ao registro em nível nacional de violência –e morte- contra a mulher: 41,7%. Conforme o Anuário Brasileiro de Segurança, em 2020, 43 mulheres foram vítimas desse tipo de delito no Estado. Treze a mais em relação a 2019.

SECOM – Habitantes de Amambai e região não devem amargar a falta de informações através de publicações impressas de Campo Grande. Jornais, rádios e TVs regionais não têm edições opinativas sobre atos dos poderes constituídos. Editorias assemelham-se ao país das maravilhas habitado por Alice.

ENQUANTO NÃO PASSA – Recesso provocado pela Covid-19 obriga reses de televisão a meros repetecos de suas produções próprias. Segunda-feira próxima a Globo volta exibir um de seus bons trabalhos. ‘Pega-Pega’ (FOTO) com suas estripulias e aventuras de textos cinematográficos.

ALTAS E BAIXAS – O atual perrengue de saúde vivido pelo presidente Jai Bolsonaro registra vertentes distintas: torcida por imediata alta e baixo conceito registrado pelas pesquisas. Datafolha registra, diariamente, consultas sobre vários setores do governo central. Nada dignas ao mandatário residente do Palácio da Alvorada.

MISTO QUENTE - Decréscimo de apreciadores do sertanejo em suas edições, emissoras de rádio da capital sul-mato-grossense procuram saída honrosa para manter audiência. A mistureba com outros ritmos –e tendências- ganham espaço nas programações diárias.

CAIXA DE RESSONÂNCIA – Antes do início do recesso da Câmara Municipal de Amambai, vereadores disponibilizam iniciativas criadas para o município. Duas emissoras de rádios do Grupo Pereira Guedes- informam sobre os benefícios registrados pela população.
Link
Reinaldo Rosa

Reinaldo Rosa

Jornalista

Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.8%
1.7%
33.0%
8.5%