13/03/2017 às 19h06min - Atualizada em 13/03/2017 às 19h06min

Derrapa daqui, derrapa dalí

Administração (do latim, administratione)

Administração (do latim, administratione) induz ao entendimento do ato de exercício de gerência de governo. Administrar o bem público impõe assegurar os interesses coletivos e subjetivamente na condição da somatória de órgãos e pessoas jurídicas aos quais a Lei atribui o exercício da função administrativa. Isso acontece com o Estado e com o Município.

Manuais da boa administração ensinam que ela deve amparar-se pela probidade e respeito a transparência. Essa última palavra nunca foi tão repetida no País. Virou lei, porém, nos âmbitos estadual e municipal, parece relegada às calendas em Mato Grosso do Sul.

Do chefe do Executivo a secretários, diretores, chefes de repartições, todos deveriam tratar a todos igualmente, pautando-se pelo equilíbrio e pelo bom sendo. Ao pretender mudanças e ouvir slogan prometendo uma Amambai perfeita, eleitores que escolheram o atual prefeito esperavam transformações, capacidade de atuar, distinção entre o bem e o mal, entre o honesto e o desonesto, o certo e o errado.

No entanto, derrapa daqui, derrapa dalí, o Executivo corre risco de bater frontalmente. Aí, dificilmente haverá cirurgia que o faça recuperar o corpo de sua administração, de cujo seio ainda é possível extrair a essência de algumas pessoas voltadas para o bem comum em Amambai.
Link
Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.8%
1.7%
33.0%
8.5%