07/03/2017 às 21h42min - Atualizada em 07/03/2017 às 21h42min

Pimenta do Reino V

“Pedro Placa”
A expressão surgiu durante o último governo de Pedro Pedrossian - 91/95 – em que bastava colocar uma agulha em qualquer serviço público que vinha acompanhado de uma vistosa placa. Em Amambai, além de numerá-las, inspirados em outro ex-governador, André Puccinelli, os atuais administradores colocam placa até em patrolagem de estradas vicinais. Até o final da administração os prestadores de serviços em pinturas, terão muito o que comemorar.

Obras
Falando nisso quem pediu o chapéu na Secretaria de Obras, foi o secretário José Aguiar. Ao que se sabe o mesmo ficaria responsável apenas pela comunicação social da prefeitura. A indicação do novo titular da pasta deve ficar a cargo do DEM, já que Valter Brito não abre mão de indicar o titular da pasta, pois considera as secretarias de Serviços Urbanos e Obras, como suas.

Educação
Já tomou posse a nova titular da Secretaria de Educação, a professora Zita Centenaro, já que Vilma Cruz foi obrigada a se afastar para cuidar da saúde. Fiel escudeira de Dirceu Lanzarini nas três vezes que administrou Amambai, Zita passa agora a fazer parte da cota pessoal do “Dr. Bandeira”. Como Dirceu anda afastado da política e sem dar sinais de que pretende voltar, a tendência é que o neo tucano tenha ganhado mais uma aliada.

Estourou
Em apenas 60 dias de administração de Amambai, a folha de pagamento saltou do chamado limite da prudência, que girava em torno de 51% do total arrecadado para 59%. Isso se deve a queda na arrecadação, especialmente do ICMS, mas pode ser atribuído também as muitas contratações dos chamados cargos de confiança com polpudos salários. O secretário de Finanças Wilian Salgado Fernandes, estaria perdendo os cabelos, se os tivesse.

Perguntar não ofende
Pode servidora responsável por importante órgão da administração municipal, eximir-se de assinar pelo órgão e ainda comparecer para trabalhar somente três vezes por semana?
Link
Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.8%
1.7%
33.0%
8.5%