16/03/2019 às 17h44min - Atualizada em 16/03/2019 às 17h44min

Há outro Evangelho?

“Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema” (Gl 1.8).

Os discípulos anunciaram o evangelho genuíno, verdadeiro. Porém, falsos mestres deturparam o evangelho de Cristo, ensinando doutrinas humanas e não a de Cristo e dos apóstolos. Alterar a Palavra de Deus é anátema (maldição!). Uma das heresias aplicadas pelos falsos profetas é usar versículos isolados, sem textos nem contextos, com o pretexto de angariar dinheiro ou outros bens materiais. Não foi para isso que Jesus veio.
 
Ganhar dinheiro honestamente e administrar bem o que ganha, deve ser uma prática de todos, pois, precisamos desse recurso para comprar o sustento. Não é que não devemos ser ricos; o assunto em questão é usar o evangelho, para enganar, se aproveitando da boa fé das pessoas; muitas delas sem entendimento, e outras por ganância mesmo; pela vontade de ser rico: “E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza, porque a vida de qualquer não consiste na abundancia do que possui” (Lc 12.15). 
 
O que a Palavra nos ensina é que, riquezas materiais não devem ser prioridades, porque perecem: “Porque nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruina. Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores” (1Tm 6.7-10).
 
Jesus não mandou cobrar por orações: “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos; nem alforges para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem bordão, porque digno é o operário do seu alimento” (Mt 10.8-10). Jesus mandou abrir mão de riquezas terrenas: “E, quando Jesus ouviu isso, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa: vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me” (Lc 18.22).
 
A ordem de Jesus é esta: “Por isso, vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta?” (Mt 6.25). “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33). Deus abençoa a todos indistintamente, sejam bons ou maus; justos ou injustos; crentes ou não (Mt 5.45).
Link
Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

77.9%
22.1%