14/02/2017 às 15h00min - Atualizada em 14/02/2017 às 15h00min

O perigo da Enganação

“Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo” (2Corintios 11.13).

O apóstolo Paulo tinha uma grande preocupação com os crentes, quanto ao perigo da enganação. Ele se dedicava a preparar uma igreja santificada, digna de ser noiva de Cristo: “porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo” (2Coríntios 11.2,3). Foi de uma maneira sorrateira e muito bem orquestrada que Satanás, usando a serpente, induziu Eva a se desviar dos caminhos do Senhor (Gn 3).
 
Quando Paulo escreveu a segunda carta aos coríntios, havia muitos falsos obreiros pregando um evangelho estranho, anticristão, desviando os crentes da verdade. Paulo mencionou que se tratava de “falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, fingindo serem cristãos, torcendo a Palavra de Deus (2Co 11.13). O fato de uma pessoa usar uma Bíblia, falar em nome de Deus e de Jesus, não quer dizer que seja um servo de Cristo; pode ser um ministro de Satanás, que finge-se de justo e bondoso, para enganar as pessoas: “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz”. “Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras” (2Co 11.14,15).
 
Os falsos mestres, não ensinam o que Jesus Cristo e seus discípulos pregaram a respeito do Reino de Deus e da salvação: “Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus” (MT 4.17). “E dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho” (MC 1.15). “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2.38). “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (AT 3.19). “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2PE 3.9). “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam” (AT 17.30). “E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos” (Mt 24.11). “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane” (Mt 24.4). Reflita!
Link
Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.2%
3.3%
32.2%
8.2%