30/07/2018 às 13h40min - Atualizada em 30/07/2018 às 13h40min

Que sinais haverá da sua Vinda?

“E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas e que sinais haverá da tua vinda e do fim do mundo?” (Mt 24.3).

Jesus e seus discípulos estavam saindo do templo em Jerusalém, quando, admirados mostraram a Jesus, a formosura do templo (Mt 24.1); “Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada” (Mt 24.2). Saindo dali, foram para o monte das Oliveiras, onde os discípulos perguntaram quando aconteceriam aquelas coisas e também que sinais haveriam da sua segunda vida e do fim do mundo (24.3).
 
E Jesus, iniciou assim o seu discurso: “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores. Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim” (MT 24.4-14).
 
Portanto, todos esses acontecimentos que presenciamos no mundo, foram preditos pelo Senhor há dois mil anos atrás! E como Ele disse: “tudo isso são o princípio das dores” (8). Isto sugere que, por mais que as pessoas de bem, de boa vontade, sejam elas religiosas, governos e autoridades, se esforcem para vencer o mal, as “dores” só tendem a piorar, e é bem isso que vemos. São as Escrituras se cumprindo dia a dia!
Se, da primeira vinda de Jesus para cá, estamos vivendo o “princípio das dores”, quanto mais se aproximar o dia da sua segunda vinda, maiores serão as dores! Por enquanto, o mundo vive situações difíceis, mas suportáveis! Entretanto, vai chegar o tempo em que as dores serão tão fortes, que Deus vai intervir! Jesus virá, e livrará da Grande ira do Senhor, os justos, fiéis e tementes a Deus, que restarem sobre a terra (Ap 3.10; 1Ts 5.9).
As pessoas que desejam escapar da Grande Tribulação, precisam se converter dos seus pecados e entregar a sua vida a Cristo. E quem está desviado, deve se concertar urgente com Deus e com seu próximo, antes do arrebatamento da igreja, que não tem uma data revelada. A Bíblia diz que, chegará um momento em que, o Senhor, sem aviso, descerá até um ponto no céu, acima das nuvens e atrairá para si, todos os salvos.  Será tão rápido e inesperado, que não haverá tempo para absolutamente nada, pois será numa fração de segundo, como num piscar de olhos: (1Co 15.52,53; 1Ts 4.16,17). Busque Deus agora!
Link
Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.6%
6.3%
31.2%
7.9%