26/06/2018 às 20h22min - Atualizada em 26/06/2018 às 20h22min

Pimenta do Reino XXV

INDECISO – O DEM ainda não se posicionou em relação à coligação política para disputar as eleições de outubro. Andam dizendo por aí que o partido morre de amores por Azambuja, Andre e Odilon.
**
POR CIMA – Mesmo tendo o Partido dos Trabalhadores caído em desgraça por conta da prisão de Lula, principalmente, o deputado federal e pré-candidato ao Senado, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, reafirma que não foi alcançado.
**
VIDENTE – O que mais se houve nas rodinhas onde se discute política, é o quadro para o Senado. A maioria comenta que uma vaga já está definida. Será que o eleitor já sabe realmente quem é que terá o seu voto?
**
INCALCULÁVEL – Será que alguém é capaz de avaliar qual é o montante que o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, conseguiu roubar do País? Como explicar tamanha voracidade?
**
DÚVIDA – Reforma de sentença, uma vez que o cidadão comum desconhece o seu significado, na pratica quer dizer rever a condenação para menor, maior e/ou soltura do acusado?
**
RENOVAÇÃO – Se de fato as especulações forem verdadeiras, o índice de renovação na Assembleia Legislativa muito dificilmente ficará abaixo de 70%. Particularmente, duvido!
**
DOURADOS 1
O nome que irá compor a chapa do MDB para a disputa do Governo do Estado, que apresenta o médico André Puccinelli como pré-candidato a governador, sairá do município de Dourados.
**
DOURADOS 2 – O anúncio foi feito pelo pré-candidato a governador emedebista, sem, contudo, antecipar o nome da pessoa. A divulgação está prevista para o mês de julho;
**
ESPECULAÇÃO – O nome do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), primeiro secretário da Assembleia Legislativa, está sendo cotado como vice da candidatura à reeleição de Reinaldo Azambuja (PSDB).
**
PROCURA-SE – O juiz federal aposentado, Odilon de Oliveira (PDT), pré-candidato a governador, continua conversando sobre coligação para definição do nome do candidato a vice.
**
CAMPEÃO DE VOTOS – Para os especialistas em política, o deputado federal Fábio Trad (PSD) preenche todos os requesitos para conquistar nas urnas o recorde de votos nas eleições de outubro.
**
VOO MAIS ALTO – Fábio Trad, embora tenha vocação parlamentar, se disse preparado para representar o PSD numa eventual disputa para o Governo do Estado. O quadro está sendo avaliado por ele.
**
INDISPENSÁVEL1 – Analisar o perfil de cada um dos nomes que estão em busca de espaço na Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Câmara Federal, Senado e Presidência da República é atribuição do eleitor.
**
INDISPENSÁVEL 2 – O País que queremos, sem buscar guarida na campanha da Rede Globo, depende tão somente da escolha que faremos nas eleições de outubro. Não venda e nem troque o seu voto. Ele é valioso!
**
Link
Leia Também »
Comentários »