12/06/2018 às 17h55min - Atualizada em 12/06/2018 às 17h55min

Quem entrará no Reino de Deus?

“Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus” (João 3.3).

Se você almeja entrar no Reino de Deus, precisa nascer de novo: “Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus” (João 3.3); “Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus” (Jo 3.5). Naturalmente, nascemos da carne; mas precisamos nascer do Espírito Santo de Deus: “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito” (Jo 3.6).
 
Deus oferece gratuitamente a salvação à todas as pessoas. A cada um, basta crer em Jesus Cristo; e num ato de fé, recebe-lo no seu coração, confessando-O como seu único Salvador e Senhor (Ef 2.8,9; Jo 1.12; Rm 10.9,10; Jo 3.36; Rm 6.23; Mc 16.16). Fazendo isso, sem precisar pagar nada, a pessoa recebe a salvação, que é um presente de Deus! A partir desse ato de fé, acompanhado dessa ação, a pessoa recebe o perdão dos pecados dantes cometidos e o dom do Espírito Santo que é a marca de Deus nos cristãos (At 2.38; 1Co 1.22; Ef 1,13,14; 4.30). Esse procedimento de fé é indispensável ao que crê; que, a partir do arrependimento e compromisso na Nova Aliança, irá se converter de todas as práticas pecaminosas, as quais faziam parte da sua vida velha, para então, receber a paz e o refrigério na sua alma pela presença do Senhor (At 3.19).
 
Para entrarmos no Reino precisamos nascer de novo e gerar frutos do Espírito: “E vos revistais do novo homem que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade” (Ef 4.24). “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança” (Gl 5.22).  “Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre” (1Pe 1.23). “Aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou” (1Jo 2.6). “Qualquer que permanece nele não vive pecando; qualquer que vive pecando não o viu nem o conheceu” (1Jo 3.6). “Qualquer que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode viver pecando, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: qualquer que não pratica a justiça e não ama a seu irmão não é de Deus” (1Jo 3.9,10). “E os que são de Cristo crucificaram a carne com suas paixões e concupiscências” (Gl 5.24) “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2Co 5.17). “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12.14). “Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito” (Gl 5.25). “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave” (Ef 5.1,2). “Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo” (Jo 3.7). Jesus te ama!
Link
Leia Também »
Comentários »