07/05/2018 às 19h18min - Atualizada em 07/05/2018 às 19h18min

Procurando uma igreja Perfeita?

“E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus” (Mc 10.18).

É costume de muitos, andarem de igreja em igreja, buscando encontrar uma que se encaixe no seu perfil! Não sabem que, na verdade, somos nós que devemos nos encaixar no perfil da igreja verdadeira, nos adequando ao corpo de Cristo, onde Ele é a cabeça!
 
São inúmeros os motivos pelos quais as pessoas deixam de congregar, ou nem começam. Entre eles, podemos citar alguns bem comuns: Igreja que ora muito baixo, comportadamente; Igreja que ora muito alto, escandalosamente; Igreja com o som muito alto; igreja com cultos muito longos no horário; Igreja, onde o líder pressiona para se purificar dos pecados, e se santificar! Infelizmente as pessoas querem cura e salvação, mas não querem compromisso com Jesus, nem com a sua igreja!
 
Tem igreja que chama os irmãos para o estudo bíblico, para os relógios e vigílias de oração e jejuns, mas eles acham que não precisa disso! Tem igreja que não realiza eventos em prol da família, do casal, dos jovens e crianças; não dá estudos bíblicos, não faz campanhas de prosperidade para ganhar dinheiro. E por aí vai: Uma tem uma mensagem muito macia, não tem revelação! Outra tem revelação, mas com palavras duras! Assim fica difícil encontrar uma igreja para congregar! Isto porque as pessoas não querem mudança nelas, mas, que as igrejas se adaptem à elas! É melhor se acomodar numa delas e se entregar à Jesus!
 
Na verdade, não existe igreja perfeita, porque as congregações são compostas de pessoas; e os seres humanos são cheios de defeitos por causa do pecado: “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer” (Rm 3.10). Mas no dia da ressurreição dos mortos e transformação dos vivos que creem em Jesus, no arrebatamento da igreja, seremos todos perfeitos, como é perfeito Jesus! Se você sai de uma igreja por causa do homem, é porque você não entrou na igreja por causa de Jesus! Se você espera encontrar uma igreja só de pessoas boas e convertidas, vai se decepcionar, porque bom, só existe um: “E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus” (Mc 10.18).
 
A nossa confiança tem que estar em Deus, não em homens: “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” (Jeremias 17.5). O coração do homem é enganoso: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jeremias 17.9).  “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens. Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas” (At 17.24,25). “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará” (Salmo 37.5).
Link
Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.8%
1.7%
33.0%
8.5%