06/02/2017 às 16h10min - Atualizada em 06/02/2017 às 16h10min

Quem está no céu intercedendo pelo homem?

“Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem” (1 Timóteo 2.5)

Antes da maravilhosa obra que Jesus fez na terra e voltar para o Pai, vivíamos sem um defensor junto a Deus, no céu, para advogar nossas ações ilícitas na terra e nos defender. Como Deus é justiça, não tem comunhão com pecado, não poderia aceitar o homem, que já nasce pecador. Partiu do próprio Deus, o plano para salvar a humanidade, devido ao grande amor que tem pelo homem (Jo 3.16).
 
Para expiação do pecado, sempre precisou o derramamento de sangue inocente. Antes do sacrifício de Jesus, isso era feito através de um cordeiro sem mancha, sem defeito. Por isso, o homem não pode se salvar por algum sacrifício ou pagamento; ele já nasce com pecado, por meio de uma relação sexual e vem cheio de defeitos. Enquanto criancinha, não se percebe maldade no seu coração; mas ao crescer, seu coração se enche de iniquidade por natureza. E Jesus, não foi gerado numa relação sexual! Jesus foi concebido pelo poder de Deus, no ventre de uma moça serva de Deus, que se encontrava ainda virgem. Por isso, o Santo que nasceu da virgem, 100% Deus e 100% homem, estava apto para o sacrifício único e eterno: “E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados” (MT 1.21).
 
Portanto, só Jesus Cristo salva: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (AT 4.12). Deus entregou tudo nas mãos de Jesus: “O Pai ama o Filho e todas as coisas entregou nas suas mãos”(JO 3.35). Jesus confirmou isso aos seus discípulos: “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra” (MT 28.18). Portanto, não há outro nome junto a Deus no céu, que tenha a santidade de Jesus para libertar, justificar e salvar o homem; somente o Filho: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (JO 14.6).
 
Por meio do sangue de Jesus, os nossos pecados são perdoados. Somente Cristo tem esse poder, pois somente Ele morreu, ressuscitou e está adestra de Deus intercedendo por nós: “Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós” (RM 8.34). Muitos estão enganados, pedindo a intercessão de alguém que foi uma pessoa usada por Deus na terra, mas que já morreu e não ressuscitou: “Porque ninguém pode por outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo” (1CO 3.11).
Link
Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.2%
3.3%
32.2%
8.2%