13/01/2018 às 11h50min - Atualizada em 13/01/2018 às 11h50min

Pimenta do Reino XIX

Hospital Regional não é público

O Hospital Regional de Amambai, administrado por uma associação filantrópica do município, teve que se explicar diante do caso que envolveu um paciente alegando que o hospital estaria vendendo remédios.

O diretor Paulo Sérgio Cato veio a público para dizer “que o Hospital Regional não é público, mas, filantrópico, ou seja, uma associação sem fins lucrativos que, é a responsável pela administração do hospital.” Segundo a Femipa, essas instituições são contratadas pelos gestores públicos para prestarem serviço ao Sistema Único de Saúde (SUS).
 
Diante do fato, a administração do hospital esclarece “que a venda de medicamentos não é proibida, mas, não é a finalidade do hospital, “os medicamentos são de uso exclusivo dos pacientes atendidos no hospital e, todos os meses a associação repõe esses medicamentos”, destacou Paulo.

O diretor do hospital disse que o caso publicado na rede social Facebook e replicado aqui, já foi informado ao poder público municipal bem como ao secretário municipal de saúde.
Link
Leia Também »
Comentários »

Se a eleição para Governador fosse hoje, quem teria o seu voto?

35.1%
8.2%
7.6%
22.2%
11.7%
15.2%