30/01/2017 às 19h45min - Atualizada em 30/01/2017 às 19h45min

Quem são os Falsos Profetas?

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores” (Mt 7.15).

Estamos vivendo hoje, o que Jesus predisse há mais de dois mil anos: “E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos” (Mt 24.11). Os falsos profetas são pessoas gananciosas que usam a religião e os dons de Deus em seu próprio benefício. O pior é que sempre encontram pessoas dispostas a pagar por uma bênção, por um milagre, por uma oração. Quem não conhece a verdade, dificilmente escapa das garras dos lobos. Eles atacam suas presas, arrancam a lã e o couro; e se possível “comem até a carne das ovelhas”. Disse Jesus: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores” (Mt 7.15).
 
As estratégias deles são infalíveis! Convencem as pessoas de boa fé, que caem em suas armadilhas pelo medo, ou pela culpa ou pela ganancia! De um jeito ou outro, as pessoas entregam tudo o que têm, pelo medo de ser amaldiçoada; ou para não serem taxadas de culpadas ou responsáveis pela derrota ou fracasso delas mesmas ou da morte do seu parente; ou então, pela ganancia de obter riquezas, tudo em nome da fé!
 
O apóstolo Pedro alertou sobre o surgimento de gananciosos que após Jesus resgatá-los da perdição, se desviariam da verdade e enganariam a muitos: “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita” (2Pe 2.1-3).
 
Um falso profeta se conhece pelos seus frutos; ou seja, pelos seus procedimentos. Não é difícil distinguir um falso de um verdadeiro profeta, pois, um servo de Jesus Cristo tem a missão de servir as pessoas e não de se servir delas: “Portanto, pelos seus frutos os conhecereis” (Mt 7.20). Muitos falsos profetas usam os dons espirituais em seu benefício próprio, cobrando disfarçadamente por orações, curas e milagres: “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane” (Mt 24.4).  
 
No dia do Juízo de Deus, os falsos profetas e falsos mestres vão ter uma surpresa! Disse Jesus: “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (Mt 7.22,23). Ainda há tempo de se arrepender!
Link
Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

77.9%
22.1%